Páginas

>Nenhum soldado em serviço se envolve em negócios desta vida, porque o seu objetivo é satisfazer àquele que o arregimentou. (2Tm2.4)

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Minha cruz

Pai nosso que está no céu
Se possível passa de mim a cruz
Mas que não seja feita a minha vontade decaída
mas a Tua vontade a realizar
Minha cruz está muito pesada
Carregá-la é uma tarefa árdua
A sensação apareceu quando comecei a caminhar
Nos passos de Jesus quero palmilhar,
Mas com essa cruz não dá
Será que entendo o valor dessa cruz?



Senhor, ela é pesada mesmo ou não entendi o que é carregar
Percebi que na anterior eu não sentia peso
Era na verdade maior e muito mais penosa de arrastar
Quantos não percebem que a cruz de antes era pior de levar
Ajuda-nos a carregar a cruz nossa de cada dia
Para entender que a cruz é o mesmo
Que um homem como Bonhoeffer chegou a afirmar:
O peso da cruz é como o peso das velas de veleiro a velejar,
O peso da cruz é como o das asas da águia a voar.
Pai me faz perceber que na verdade carregar a cruz é mais um sinônimo da graça salutar;
Da graça que me faz caminhar na direção do Mestre que um dia me chamou
Siga-me foi o que Ele me falou,
E ao mesmo tempo me deu a leveza de um fardo novo
A suavidade de um jugo que Ele está junto a carregar
Pois continua a Tua Palavra ecoar: sem mim o que poderia vós atuar?
Cruz, minha cruz, é mais uma faceta da Sua graça a abundar.

Em Cristo,

Gustavo.

2 comentários:

  1. muito bom. gostei. parabens pelo espaço. ja estou seguindo. abraços lamarque

    ResponderExcluir
  2. não sabia que gostava de poesia também. muito bom, parabéns!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...