Páginas

>Nenhum soldado em serviço se envolve em negócios desta vida, porque o seu objetivo é satisfazer àquele que o arregimentou. (2Tm2.4)

sábado, 14 de abril de 2012

Quanto tempo


Tempo... velha desculpa para não fazermos nada. Eu não tenho tempo. Vivemos controlados pelo tempo. Ele se tornou um deus, a quem as pessoas se dobram. Jesus falou de Mamon (dinheiro) como um deus a quem as pessoas se dedicam e que dividia, e ainda divide, a dedicação das pessoas em relação a Deus. Hoje, como nunca antes, junto com o dinheiro, o tempo é um deus a quem as pessoas se dedicam e usam como desculpa para não ajudar o próximo, para não levantar e orar, para não parar e abraçar seu filho, filha, esposa, marido, amigo, vizinho, para não visitar um enfermo, uma pessoa que nunca mais viu, ou ouviu. Tempo, temos todos a mesma porção. Somos nós que priorizamos as decisões de forma organizada ou não. Somos nós que escolhemos ver filmes e mais filmes sem ao menos pensar que existe alguém morrendo, ou pior, que seu próprio filho esteja moribundo, ou ainda seu vizinho talvez esteja querendo suicidar-se e você ou eu nem percebemos. A questão é o que eu faço com meu tempo? Quais são as minhas prioridades?
Somos súditos do tempo ou de Deus?
Houve tempo em que o tempo estava subordinado as pessoas e não as pessoas ao tempo. Se parava para ler e meditar; ouvia-se com paciência o outro, entretanto hoje se lê a Bíblia pensando no que vou fazer daqui a 10 min, ou ouço pensando na demora da conversa que está atrapalhando minha tarefa prioritária. Jesus não perdia tempo em usar o seu tempo em prol dos outros, em ouvir, como ouviu a mulher samaritana, em curar, em exorcizar,  em comer com publicanos e pecadores (ah! que perda de tempo, seria isso o muitos pensaram e ainda pensam), em ser a graça encarnada. Jesus contou uma parábola falando de uma festa e de convidados e a desculpa de todos falava da falta de tempo, pois tinham outros afazeres, seu tempo estava ocupado demais para ir a festa. Não deixe o tempo lhe dominar, mas organize-o sem deixar o que é realmente importante para depois, ou pior, para nunca.

Em Cristo Jesus, Aquele que estava fora do tempo, mas encarnou para, dentro da temporalidade, doar seu tempo, a fim de que o tempo fosse só mais um detalhe na eternidade.

Gustavo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...