Páginas

>Nenhum soldado em serviço se envolve em negócios desta vida, porque o seu objetivo é satisfazer àquele que o arregimentou. (2Tm2.4)

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Exortação ao sacerdócio



As pessoas estão na igreja, mas não fazem seu papel de igreja. Seria uma igreja desalmada, sem sentido, domingueira, sei lá mais o que... Talvez igreja sem propósito, ou de despropósitos.
Todo o que crê foi chamado para ser ele mesmo sozinho, igreja, mas também em conjunto, igreja, corpo. Mas o pior é que a maioria dos ditos cristãos não sabe nada do que é ser igreja.Procuram se pautar no líder, que tem seu papel (com certeza importante), mas na nova aliança todos são sacerdotes, todos são responsáveis...
(se não fosse assim para que o apóstolo Paulo pediria oração [Ef 6.18-19] - eita! Apóstolo, pedir oração? É, se eu não reconhecer que preciso de outros, ah!...). Sim, são responsáveis pela sua vida espiritual também. O líder é, mas você também... de ser bereano (veja At 17.11 - meu Deus!! Eles questionaram Paulo, quem sou eu para questionar o ungido? Claro, conforme a Palavra de Deus). Você  eu, cada um como indivíduo, tem a responsabilidade de lutar e se confrontar consigo mesmo, lendo a Bíblia, estudando, analisando, retendo o que é bom...
Mas o pior de tudo isso é que mesmo dentro das igrejas as pessoas não mais querem ser confrontadas com a verdade, e quando o são, não querem lutar contras seus vícios pautados na natureza decaída. Na verdade estão na igreja, mas não são a igreja, porque ser é mais que frequentar, é se entregar a uma causa, cujo nome é Jesus, O Cristo. Não há causa maior e melhor como objetivo de vida, a não ser ser como o Filho de Deus, pois para isso fomos chamados.
Pedro teve que exortar os cristãos dessa forma: "amados, exorto-vos, como peregrinos e forasteiros que sois, a vos absterdes das paixões carnais, que fazem guerra contra a alma" (1 Pe 2.11). Se abstenham das paixões carnais. São vocês que devem se abster, recusar, negar, fugir, não dá lugar, se afastar, entre tantos outros sinônimos. Vocês devem fazer guerra àquilo que faz guerra contra a sua alma, contra você.
Mas porque Pedro fala para fazer guerra no v.11, porque antes ele declara que em Cristo Jesus "9 Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; 10 vós, sim, que antes não éreis povo, mas, agora, sois povo de Deus, que não tínheis alcançado misericórdia, mas, agora, alcançastes misericórdia. 12 mantendo exemplar o vosso procedimento no meio dos gentios, para que, naquilo que falam contra vós outros como de malfeitores, observando-vos em vossas boas obras, glorifiquem a Deus no dia da visitação." (1 Pe 2.9-10-12).
E por ser sacerdócio real em Cristo Jesus, agora possui poder nEle para vencer toda e qualquer carnalidade que tenta dominar sua vida, portanto lute, guerreie em Cristo contra a sua vã maneira de viver, mesmo que já esteja na igreja responda a guerra com guerra, pois foi para isto que fomos alistados no exército de Deus. E quando escrevo guerra, é GUERRA, não uma lutinha qualquer, não é briga de crianças (que depois estão de mãos dadas - contra o pecado não há alívio), e logicamente quando falo pecado, falo do seu, é luta, à princípio contra sua natureza má - não contra a dos outros. É total vontade de exercer sua posição de reconciliado com Deus em Cristo Jesus, por meio de quem somos, já, mais que vencedores.
Portanto lute a vossa guerra como sacerdote que é em Cristo, porque essa não posso lutar por você (outro pode até ajudar, mas lembre-se a guerra é sua contra você).  É você quem decide e vence colocando-se diante daquele que venceu o mundo para te dar a vitória, garantida pela sua obra redentora indo contra tudo que há de mal e domina.
Coloque-se diante de Jesus e reconheça nEle sua força e plenitude de vida.
NEle, Sumo Sacerdote, para nos tornar sacerdócio diante do Pai e de todos.

Luís Gustavo Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...