Páginas

>Nenhum soldado em serviço se envolve em negócios desta vida, porque o seu objetivo é satisfazer àquele que o arregimentou. (2Tm2.4)

sexta-feira, 15 de julho de 2011

A luz me revela



Uma das grandes questões que fazem as pessoas não se aproximarem de Deus é que sua vida ao ser confrontada com a luz deixa a desejar. Ao ser exposta a uma claridade maior, começam a aparecer as imperfeições, os pecados. Como Paulo fala aos romanos em sua carta:   "visto que ninguém será justificado diante dele por obras da lei, em razão de que pela lei vem o pleno conhecimento do pecado." (Rm 3.20). Não há justificativa para ninguém, pois ao ter contato com a lei de Deus, com a Sua Palavra o conhecimento do pecado surge e logo ele produz a morte (Rm 6.23), por isso nem sequer querem entrar numa igreja, a fim de evitar o conflito que será gerado, como Jesus falou:  "Porque todo aquele que faz o mal aborrece a luz e não vem para a luz para que as suas obras não sejam reprovadas." (Jo 3.20).  Não se colocam diante da luz para não serem reprovados. É a negação de si mesmo. Auto-engano triste e enfadonho. desprezo de seu verdadeiro eu: mau.
E acabam preferindo uma vida de desgraça e desprezo de Deus, uma vida de erro ao invés de procurar mudança de vida se aproximando da luz, que vai mostrar as imperfeições. Mas não, não, eu prefiro correr da luz... que medonho essa racionalidade voltada para as trevas. Ir a luz tem um objetivo, entender que está em trevas, se enxergar em escuridão; esse é o primeiro passo a querer transformação de atitudes e pensamentos que revelam o terror de ser inimigos de Deus.
A maioria porém coloca as mais extensas desculpas para não ir a uma igreja que pregue a Palavra de Deus, ou mesmo barreiras ao que se prega. Colocam empecilhos a si mesmas e mal sabem que estão se enganando. O fato é que não vem para luz, porque a luz incomoda. E se você entrar numa igreja e não se sentir mal consigo mesmo devido aos seus erros, algo está errado!!! A luz incomoda os olhos desacostumados, e sempre vai incomodar a todo e qualquer que se achegar a ela; mas quando se achega a ela com coração sincero e disposto a enxergar a si mesmo perante a Palavra de Deus e assim se colocar aos Seus pés e render-se em submissão e reconhecimento de que Jesus é a solução, aí então a luz brilhará, não fora, revelando a nós, mas dentro trazendo um novo sentido de vida, brilhar no mundo de trevas pela graça de Cristo. 
Essa é a verdade, quem tem ouvidos ouça...
Em Jesus Cristo, que enviou seu Espírito a fim de convencer do pecado, da justiça e do juízo, para tirar das trevas e transportar  para o seu Reino onde desde já brilham os que foram iluminados com Sua maravilhosa luz.
Luís Gustavo Soares.

Um comentário:

  1. Sem falar que me inspira a fazer um blog também... já estou com algumas idéias! Glória a Deus pela sua vida!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...