Páginas

>Nenhum soldado em serviço se envolve em negócios desta vida, porque o seu objetivo é satisfazer àquele que o arregimentou. (2Tm2.4)

sábado, 20 de agosto de 2011

Cicatrizes

Estava conversando com minha esposa, quando ela me falou de um hino antigo, que lembra das cicatrizes de Jesus em nosso favor. Muitas músicas antigas são esquecidas, mas falam profundamente do evangelho de Jesus. É profundo e simples. Jesus veio ao mundo, se fez carne e habitou entre nós. Foi obediente até a morte, se entregou por amor, " para que eu pudesse ser livre".
Aleluia!!!



Cicatrizes (jorge Araújo)
Fechando eu os olhos meus
Eu posso ver Jesus na cruz
Seu sofrimento é demais que até difícil imaginar
Que alguém podia aguentar sofrer assim
Prego nas mãos, prego nos pés
Jesus está sofrendo
E sabendo eu que tudo isto é por mim
Eu não me controlo, quando penso nisto eu choro
Ainda estou ali parado
Olho para as Suas mãos e lembro
Mãos que um dia Ele estendeu p'ra curar
Mãos que um dia Ele estendeu p'ra salvar
Mãos que um dia Ele estendeu p'ra abençoar
Mãos que um dia Ele estendeu p'ra dar vida outra vez
Agora são mãos feridas, furadas, marcadas
Cicatrizes que provam que Ele precisou sofrer
Pra que eu pudesse ser livre




Jesus precisou sofrer para sermos livres. Que paradoxo da graça. Punição para alguém que não precisava ser punido. Para uns terem graça, alguém teve que se ver em desgraça.
Essa letra causa no mínimo conflito em nós. Sim, conflito. Conflito de ideias e ideais, conflito de ego, conflito quando percebo que enho me afastado da mensagem da graça e estou indo atrás de tantas coisas mais complexas, com roupagem de espirituais, quando na verdade a graça demonstrada na cruz, como sinal de dor, porém de esperança, porque onde parecia ser o fim, se tornou o início de uma nova realidade, uma nova vida, vida eterna, vida em Jesus Cristo. Porque se morremos com Ele, sabemos que com Ele viveremos, "pela graça sois salvos". Graça marcada pelas cicatrizes, que um dia Tomé quis colocar seus dedos. São essas marcas que nos causam vergonha. Porque? Por que foram elas que deixaram suas impressões da verdade vivida até a morte e morte de cruz, para crermos ainda que não o vemos, nem o toquemos.
E nós? nós simplesmente esquecemos muitas vezes e confundimos o que vale a pena mesmo viver. Essas cicatrizes deixaram marcas em mim, no meu caráter. E no seu?
Em Jesus Cristo, que foi marcado, para livrar-nos de nós mesmos e nos tornar livres.
Luis Gustavo Soares

Um comentário:

  1. o nosso pastor cantava essa música às vezes... linda. a dor e o peso de Jesus não dá pra medir, sentir, pois não era apenas dor física. era a dor pelos pecados de todos nós, isso é indescritível e ninguém poderia passar por isso, como ele passou e venceu!!! Ele venceu e sou livre!!! Livre para adorar o Leão da Tribo de Judá! ééééé!!!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...