Páginas

>Nenhum soldado em serviço se envolve em negócios desta vida, porque o seu objetivo é satisfazer àquele que o arregimentou. (2Tm2.4)

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Pegadas no deserto


Se vocês perceberam, esse blog possui uma imagem de fundo que mostra um deserto cheio de pegadas. Ela não foi escolhida ao acaso, mas com propósito de ilustrar a intenção do mesmo. O deserto aparece constantemente como ambiente de conflito na Bíblia. É um lugar onde há provações, mas também suprimento, consolo, graça...
Foi num deserto onde ocorreu uma das grandes batalhas da Bíblia: Jesus e satanás frente à frente.
É comum falar que Jesus foi levado pelo Espírito Santo para o deserto, e realmente o foi. E essa é a melhor coisa, porque foi guiado pelo Espírito, e por isso não estava só. Jesus andou por muitos desertos, e deixou suas pegadas nos mesmos, juntamente com seus discípulos e multidões que por vezes O seguiam inclusive nesse ambiente.

Como pode ser observado, na imagem há diversas pegadas. Isso indica que muitos já haviam passado por esse deserto, mas também aponta para a existência de um caminho a ser trilhado por outros. Caminho esse que todos hão de passar, e passam. Onde estão as tuas pegadas? Elas já trilharam por esse ambiente hostil? E vou mais além, muitos trilham durante toda sua vida, pois ainda que Jesus tenha passado pelo deserto físico durante a intenção de satanás de pô-lo à prova, Ele passou por muitos outros "desertos" como no Getsêmani, na cruz, no sepulcro (agora vazio). Lugar de ser provado e aprovado. Lugar de batalha. Não conforme os nossos moldes, mas nos moldes de Jesus.
No encontro com satanás a Jesus foram ofertadas diversas coisas que se fosse oferecido aos homens caídos em sua natureza abraçariam sem se perguntar a sua origem, simplesmente falariam: é de Deus... Afinal de contas serei próspero, terei influência e poder, isso vem de Deus, é claro; mas quando olhamos para como Jesus contorna a situação simplesmente aprendemos com o Mestre.
Ele não discute, debate, amarra, pisa na cabeça... Ele só cita a fonte de poder: Seu poder é ser submisso a Palavra de Deus; suas palavras são as palavras das Escrituras. Se temos que batalhar é com essa arma que o devemos fazer, não precisamos nos debater para conhecer coisas ocultas sobre satanás, mas simplesmente conhecer a Deus, como diria o antigo profeta Oséias: é por falta de conhecimento que o povo perece; conhecimento de Deus e de sua vontade descrita na Sua Palavra.
E, então, suas pegadas estão lá?
Todas as vezes que eu e você nos sentimos tentados a fazer algo contrário a vontade de Deus lembramos da Palavra de Deus? E com Ela vencemos? Ou agente se faz de esquecido... e peca.
Cada deserto, cada luta, cada guerra, cada Palavra lembrada, cada Palavra falada, cada Palavra vivida, e só então agente pode falar 'se retire' porque está escrito...
Cada vez que agente segue os passos de Jesus, deixamos no deserto as marcas de nossas pegadas... passamos por ele e a cada dia em Jesus Cristo vencemos.
Onde estão tuas pegadas?
Em Jesus que se fez homem e marcou a Terra com suas pegadas, para andarmos conforme suas marcas.
Luís Gustavo Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...